Não é porque a pessoa é baixinha, que tem que viver em um salto alto. Até porque ninguém aguenta e merce isso. E para ajudar a vocês, hoje venho com dicas para as baixinhas vestir, sem culpa, e sem medo de erradar.
MONOCROMÁTICO
Este tipo de produção é uma boa pedida para crescer alguns centímetros. Além do clássico preto total, cores saturadas como vermelho, ou tons neutros como o branco, também funcionam principalmente com peças mais retas – boas para manter a silhueta proporcional.
COMPRIMENTOS MINI
Quando o assunto é saia ou vestido, as versões supercurtas favorecem, já que mostram mais a pele e criam a ilusão de pernas mais longas.
LISTRAS VERTICAIS
Conselho dos mais antigos, as listras verticais criam efeito óptico que alonga a silhueta. Isso da um ar da pessoa ser mais alta, logico usada corretamente.
JAQUETAS OU BLAZERS CURTOS
Aproveite a moda cropped para usá-los por cima de vestidos ou blusas mais compridas. Elas ajudam a alongar o corpo.
CALÇA SKINNY
Calças retas ou skinny são apostas certas, mas com atenção às barras na medida: nunca deixe a calça muito comprida ou muito curta. Bainha dobrada é outro elemento que achata a silhueta.
TUBINHOS
O vestido clássico é curinga no guarda-roupa de quem é baixinha. Aposte nos comprimentos acima dos joelhos e modelagens mais sequinhas.
TOP CROPPED
Blusas que param na linha da cintura ou bustiê encurtam o tronco e alongam as pernas. Invista nas produções com peças de baixo com a cintura alta.
CINTURA ALTA
Em shorts mini, calças ou microssaias, a cintura alta marca a linha da cintura e ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas. As blusas devem parar na altura do cós. Combine a peça de cintura alta com um top curto tipo cropped, ou uma camiseta dentro da calça.
Mais sempre tome muito cuidado, experimente todas as peças, se tiver alguém com você pergunte se ficou bom para não fazer feio.
E ai o que vocês acharam das dicas me contem…
Beijoss