Quem trabalha no ramo da moda, é normal que as pessoas perguntem a elas, como que encontra seu estilo. Mas, isso pode ser o mais fácil que você pensa. Para ajudar a você começar o ano bem, separei esse post em 2 parte. Então vamos começar, Como encontrar o seu Estilo. Parte 1
Quando falamos em Estilo pessoal, falamos em como você pode se encontrar, quando se vestir. O que você vesti, fala muito de você, portanto, transmite isso para as outras pessoas.
O estilo pessoal, não deve ser copiada de forma alguma. Portanto, nada de copiar as amigas ou influenciadores.
Para encontrar o seu Estilo, você tem que começar a analisar o que você realmente gosta.
Retire todas as peças do seu guarda-roupas, e veja o que combina com você, e o que você pode doar ou reaproveitar. Faça um limpa bom, ou separe as peças que são coringas.
Querendo ou não, com o tempo mudamos a maneira de vestir. Eu em particular, sempre estou mudando.
Use referencias de Influenciadoras ou Blogueiras, mais apenas como referencia. Nada de seguir a pessoa, por acha que tem os mesmo gosto.
Mas não se esqueça:
Por trás de uma Influenciadora existe um time inteiro de profissionais qualificados, que ajudam ela a se vestir de acordo com seu estilo. Assim portanto, nada de copia, e sim tirar como referencia.
Faça uma lista de coisas que você gosta, exemplo: cores, corte de vestido, decote, acessroios em geral, etc.
Uma lista bem detalhada, e com o guarda-roupa aberto, vai ficar fácil você se encontrar e definir algo ali.
Autoconhecimento e Aceitação
Como encontrar o seu Estilo. Parte 1
Agora vamos entrar no assunto mais delicado e o mais importante, que vai levar tudo o que disse a cima.
Você sabe mais que ninguem, o que lhe encomoda o que você gosta em você. Por isso, você tem que ter claro o que quer realçar/valorizar e o que quer disfazerçar. Isso é muito importante, pois vai dizer muito sobre suas roupas.
Se você não se aceita, não gosta do seu corpo, nada do que falei vai adiantar. Porque tudo vai ficar ruim ao seus olhos.
E sim, a aceitação é algo que é contruido, e que devemos repetir todos os dias. Não adianta você contrata um profissional, e de nada vale aquilo, pois você se encomoda com muita coisa, mais não quer compaortilhar.
Se não está feliz com o seu corpo, mude. Se está feliz, mais acha que pode melhor, mude. Seja sua melhor versão.
Viva para você sempre, e assim você acaba encontrando de uma vez por toda o seu estilo.
Vivando sem medir ou se comparar a outras pessoas. Porque todos são diferentes.