Como escolher o melhor spray fixador para o dia a dia e para penteados de festa
Consultora de beleza da Ikesaki, hiperloja de beleza profissional, explica a importância de escolher o fixador certo para cada penteado.
Em algumas ocasiões ou mesmo no dia a dia, muitas mulheres precisam manter os cabelos intactos de manhã até a noite. Mas para que isso ocorra, a escolha do fixador ideal é fundamental.
A fim de ajudar as mulheres a definirem essa opção, a Ikesaki reuniu a seguir algumas dicas da especialista do centro técnico da rede de hiperlojas, Claudia Mata.
Tipos de cabelo
A escolha do fixador deve ser feita com base no tipo de fio.
Caso o cabelo não “segure” penteados por muito tempo, será necessário utilizar produtos com intensidade forte ou extraforte.
Se as madeixas, porém respondem com boa durabilidade ao babyliss, é possível apostar nos fixadores de intensidade suave ou média.
Além de escolher o produto ideal, também é necessário saber aplicá-lo, para garantir um efeito mais duradouro e natural.
“É recomendável borrifar o fixador a uma distância de 15 centímetros dos cabelos”, orienta Claudia Mata.
Tipos de penteado
Além da estrutura do fio, também é preciso levar em consideração o tipo e a complexidade do penteado que será realizado.
Portanto, para um efeito glamuroso e com volume, o truque é levantar a raiz com um pente e aplicar o spray.
Já para fixar um penteado de coque, o spray deve ser aplicado no entorno do coque, para que o produto penetre em todo o cabelo.
Para intensificar o efeito liso, cachos ou ondas, aplique o spray, mecha por mecha, antes de finalizar com a prancha ou babyliss.
“O produto, desde que seja de qualidade, é indiferente, pois os fixadores atuais, ao contrário dos antigos, oferecem um aspecto leve natural aos cabelos”, afirma a consultora de beleza da Ikesaki.
Cuidados pós-fixador
Mesmo com a evolução dos fixadores, o uso constante fragiliza e resseca os fios.
Além de lavar os cabelos com bastante cuidado, para remover todos os resíduos do produto, a hidratação é fundamental para garantir a saúde capilar.
“Caso a utilização do fixador seja muito frequente, o ideal é fazer a hidratação semanalmente, para evitar o ressecamento e a quebra dos fios”, ressalta a especialista em beleza.
Curtiu?? Me deixei um comentário que outros assuntos deseja.