Escolher a lingerie vai muito além de procurar um modelo que te faça se sentir bonita e sexy, ela também precisa ser ideal para valorizar as suas curvas e aquela roupa especial, que muitas das vezes não pode marca.
Vejam.
“O formato do corpo influencia na hora de escolher a calcinha, porque a ideia é valorizar o que cada mulher tem de bonito e criar uma ilusão de ótica nas partes em que tem seus traumas”, explica a stylist VANESSA AKEMI.
Para quem tem MUITO QUADRIL, OU O FAMOSO FORMATO PERA, a dica da especialista é optar por cores lisas e laterais mais largas. “Se quiser um modelo estampado vá sempre na com fundo escuro e desenhos de cores escuras também”, completa.
Você tem pouco quadril? “NO CORPO TRIANGULO INVERTIDO A IDEIA É DAR VOLUME AO QUADRIL. Para isso, pode abusar nos detalhes. Alças finas são permitidas, assim como detalhes nas laterais, cores claras e aplicações de renda”, revela. Mas tome cuidado, por que quem tem colote isso vai da mais volume.
Se o seu bumbum é pequeno pode usar e abusar da maior parte dos modelos, principalmente os pequenos na parte de trás. “As calcinhas estilo caleçon, que tem a modelagem semelhante a um short, é permitida, além das ESTILO TANGA E FIO DENTAL, QUE DEIXAM O BUMBUM À MOSTRA E DÃO A IMPRESSÃO DE AUMENTAR VISUALMENTE”, indica a estilista e consultora de moda CLAUDIA MÉTNE.
PARA LEVANTAR O BUMBUM
Para deixar o bumbum mais empinado já existem calcinhas que são consideradas modeladoras, e são uma ótima pedida quando a roupa não marca. “Calcinhas modeladoras são sempre bem vindas para dar um up na parte do corpo que é a preferência nacional. CASO TENHA BUMBUM PEQUENO, ENCONTRA-SE NO MERCADO CALCINHAS COM ENCHIMENTO NOS GLÚTEOS, dando um volume extra desejado”, aconselha Claudia.
PARA MODELAR A SILHUETA
Quer modelar a cintura? Aposte nas lingeries funcionais, que ajudam a dar o formato ampulheta. Elas têm MODELAGENS MAIS AMPLAS, DE CINTURA ALTA E CÓS REFORÇADO, para sustentação de uma gordurinha abdominal e melhor definição do corpo. Se preferir o corselete ou body saiba que eles são excelentes opções para alongar e delinear a silhueta”, conta Claudia.
OS TECIDOS IDEAIS
Assim como o formato, o tecido também faz toda a diferença na escolha, e pode variar de acordo com o dia, como revela Vanessa: “A CALCINHA SEMPRE DEVE TER FORRO DE ALGODÃO, POIS ABSORVE A TRANSPIRAÇÃO E EVITA ODORES. Para momentos especiais, rendas e frufrus respeitando as regras de corpo contadas acima. As calcinhas de elastano são boas para o dia a dia”.
PARA NÃO APARECER NA ROUPA
Qualquer vestido incrível fica prejudicado quando a calcinha marca a parte de trás, portanto, preste muita atenção ao se vestir. Vestidos ou roupas em geral que têm transparências requerem uma atenção especial, afinal, vamos ter uma leve silhueta que estará a mostra. Para isso o ideal é USAR PEÇAS NOS TONS QUE MAIS SE APROXIMAM COM O DA SUA PELE. Lingeries bege nos tons nude são perfeitas.
Aposte no branco ou nude ao vestir peças brancas, com um material leve, como reforça Vanessa: “PREFIRA A LYCRA OU OUTRO TECIDO IGUALMENTE JUSTO, sendo modelo tanga ou fio dental os mais adequados. Evite rendas ou tecidos com texturas para não marcar na roupa, a não ser que ela seja igualmente texturizada”.
Gostaram das dicas meninas?
Agora só colocar em pratica.
Beijos